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Crescimento da empresa, aumento das vendas, expansão do negócio, conquista de novos clientes… Esses geralmente são os principais desejos e metas dos empresários – e também os grandes desafios dos gestores. Afinal, como vender mais e obter os melhores resultados?
Estratégias de comunicação com o público e divulgação dos produtos e serviços costumam estar no planejamento estratégico das empresas. Mas contratar uma assessoria de imprensa nem sempre faz parte das ações previstas e muitas vezes é um assunto que gera muitas dúvidas.
Por isso, produzimos este texto para te ajudar a entender melhor os benefícios de contar com uma assessoria, além de informações sobre como esse serviço pode ajudar a sua empresa a crescer e vender mais.
Quem não é visto não é lembrado
Ter um produto ou serviço de qualidade e até mesmo com um preço mais competitivo e vender menos porque as pessoas não conhecem a sua marca é uma frustração comum de quem comanda um negócio. Conquistar maior visibilidade no mercado, nesse caso, é crucial e urgente para a empresa. Afinal, quem não é visto não é lembrado.
E a situação pode ser ainda mais complicada quando as outras empresas do setor estão com a imagem muito mais fortalecida. Quem já ligou a TV e se deparou com seu principal concorrente dando uma entrevista sobre um assunto que você também domina conhece a preocupação de ver a concorrência ganhando visibilidade positiva. Por que não a minha empresa?
O trabalho de uma assessoria pode muitas vezes ser o motivo. Afinal, o assessor é responsável justamente por ser essa ponte entre a empresa e os veículos de comunicação, indicando fontes que entendam de determinado assunto e oferecendo pautas relevantes para o público e interessantes para o seu negócio.
Mas como isso vai ajudar minha empresa a vender mais?
Ser reconhecido como autoridade na sua área de atuação é um dos grandes benefícios alcançados com a exposição positiva na imprensa. E isso impacta diretamente no modo como sua empresa é vista por potenciais clientes e investidores.
Imagine a seguinte situação: Maria está procurando um escritório de arquitetura para projetar sua casa, mas não conhece muitas opções no mercado. Agora imagine que o escritório X foi citado em uma revista especializada, e um de seus arquitetos foi entrevistado em uma reportagem sobre tendências de arquitetura sustentável.
A presença do escritório X na mídia, em um veículo de comunicação com credibilidade e autoridade, pode impactar na decisão de compra de Maria, uma vez que ela vai estar escolhendo uma empresa que é reconhecida como referência na área.
E isso vale para empresas de diferentes tamanhos e segmentos, tanto B2C quanto B2B. O que vai fazer diferença, nesse caso, é o tipo de publicação em que assessoria vai tentar emplacar pautas (ou seja, sugerir entrevistas com seus clientes) e a relevância dos assuntos que podem ser abordados pela empresa para o público em geral.
Por onde começar?
Entrar em contato com uma assessoria de imprensa é o primeiro passo para definir uma estratégia de comunicação que seja adequada para o seu negócio e que ajude a sua empresa a vender mais.
Ela vai avaliar a sua presença nas mídias tradicionais e na internet, medir os acertos e falhas da comunicação, além de planejar ações para trabalhar a visibilidade e o reconhecimento na mídia.
A partir daí, começa o trabalho de relacionamento e fortalecimento da sua empresa diante do seu público de interesse, compreendendo a importância de cada ação de comunicação em prol de melhores resultados para o seu negócio.
Quer saber mais sobre as possibilidades que a assessoria de imprensa oferece para que sua empresa cresça?
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Você também pode conferir outros textos sobre assessoria de imprensa aqui no nosso blog:
→ FAQ: O que é assessoria de imprensa?
→ Guia da emplacada: 8 passos que você precisa seguir para que sua empresa ganhe destaque na mídia
→ A importância da assessoria de imprensa para empresas de todos os tamanhos
→ Como aumentar sua presença digital com o apoio da assessoria de imprensa
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