⌛ Tempo de leitura: 2 minutos |
Os vídeos postados no IGTV do Instagram agora podem ter uma prévia exibida no feed da rede social. A atualização anunciada no dia 8 de fevereiro é uma tentativa do Instagram de fazer com que os usuários postem e assistam mais conteúdos no IGTV, já que o recurso ainda não teve o sucesso esperado entre o público.
Lançado em julho de 2018 com a proposta de atrair mais conteúdo para o Instagram, o IGTV permite a postagem de vídeos de até 10 minutos – uma duração muito maior que o 1 minuto do feed e os 15 segundos de cada storie. Até então esse vídeos estavam disponíveis apenas no ícone do IGTV, no canto superior direito e na aba Explorar. Agora a prévia do feed traz um botão de “assistir ao vídeo completo” no canto inferior esquerdo do post e que, ao clicar, leva o usuário para o vídeo no IGTV – de forma contínua, sem reiniciá-lo.
A mudança dá maior visibilidade aos conteúdos e pode ser vantajosa para quem já produz material em vídeo no Instagram e também para quem deseja começar.
Outra boa notícia é que ao contrário de recursos como os links nos stories, que estão disponíveis apenas para quem tem mais de 10 mil seguidores, a postagem de vídeos do IGTV no feed pode ser feita por qualquer usuário.
_
E se você quiser saber mais sobre as possibilidades que o Instagram e outras redes sociais oferecem para o seu negócio, não deixe de conferir alguns conteúdos que separamos para você:
→ Instagram Stories: Melhores práticas e dicas de uso de uma das principais redes sociais do momento
→ Redes sociais para empresas: como usar páginas e perfis corporativos para vender
Você pode gostar de ler também:
⭐ Assessoria de Imprensa e Marketing Digital: por que você precisa ter uma estratégia integrada?
⭐ Até onde vai o marketing e onde começa o trabalho de vendas?
⭐ Marketing digital não é (só) redes sociais
⭐ Dicas para uma comunicação interna mais eficaz
Quatro erros que as empresas cometem ao investir em marketing digital e como evitá-los
Email marketing: você gostaria de receber o conteúdo que você envia?
Marketing no Instagram: como saber se o conteúdo da sua empresa é “instagramável”?
Sucesso no LinkedIn: um guia para profissionais e empresas
Marketing digital no Whatsapp: boas práticas e dicas para usar a ferramenta
Seu marketing digital traz resultados? Faça o teste e descubra
Checklist: Termo de Compromisso com o Marketing Digital
E não deixe de entrar em contato com a gente pelo formulário abaixo para saber como a VOCALI pode te ajudar a montar uma estratégia de marketing digital para sua empresa:
Comentários estão desabilitados,