E-book reúne boas práticas para aprimorar ainda mais e tornar a comunicação interna mais eficaz na sua empresa, além de ferramentas que podem ajudar nesse processo
Ter uma boa comunicação interna permite que a empresa atue de forma integrada, promovendo maior produtividade, engajamento e resultados. A necessidade de comunicar-se internamente de maneira clara e objetiva também é fundamental para atrair novos talentos e reduzir as taxas de turnover.
Falando especificamente sobre rotatividade, um estudo feito pelo Programa Paulson mostra que a implementação de estratégias de comunicação interna pode reduzir o turnover em 87% nas empresas.
Além disso, um trabalho de comunicação interna mais eficaz contribui para:
- Alinhar o discurso da marca e estabelecer um plano de gerenciamento de crise;
- Reconhecer as necessidades dos colaboradores;
- Garantir que todos os públicos recebam informações relevantes;
- Fortalecer os valores e propósitos da empresa;
- Estimular o protagonismo dos colaboradores;
- Ter um processo de comunicação mais transparente.
Boas práticas para uma comunicação interna mais eficaz
Para usufruir de todas as vantagens oferecidas por esse serviço de comunicação é preciso adotar uma série de boas práticas e ferramentas que contribuam efetivamente na hora de realizar as ações.
Pensando nisso, a Vocali lançou o Guia Comunicação Interna mais eficaz: dicas para alinhar sua equipe e aumentar a produtividade. O material mostra algumas dicas que podem ser adotadas para tornar a comunicação mais assertiva e reúne ferramentas importantes para auxiliar nesse processo.
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