Em cinco meses de trabalho observamos um aumento de 7x nas vendas do e-commerce da Lohn Bier.
Cliente da agência VOCALI entre 2017 e 2018, a Cervejaria Lohn Bier era, até então, uma empresa relativamente jovem (foi fundada em 2014), mas que acumulava prêmios nacionais e internacionais. Em 2017 a cervejaria recebeu 28 medalhas em concursos nacionais e internacionais, sendo que a cerveja Carvoeira foi o rótulo mais premiado do Brasil, com sete medalhas em competições cervejeiras em todo o mundo.
A VOCALI foi responsável por implementar o Inbound Marketing para a Lohn, cuidando de blog posts, campanhas de emails, e-commerce e redes sociais, além de colaborar com ações de marketing e de assessoria de imprensa pontuais.
O problema
A loja online da Lohn Bier não tinha muitos acessos nem muitas vendas. A maioria das vendas eram feitas para bares e restaurantes, que se encarregavam em vender para o consumidor final. O desafio era incentivar o cliente a comprar diretamente da marca, pelo website.
A solução
Trabalhando personas diferentes (B2C e B2B), foi possível desenvolver estratégias de conteúdo para o site da Lohn com focos em relacionamento da marca com o público final e também em educação de leads do mercado cervejeiro.
A jornada construída para o B2B envolvia conversar com empresários de bares, pubs e distribuidoras, ensinando sobre o mercado da cerveja, dando dicas para os estabelecimentos e também sobre fidelização de clientes.
Já para o público B2C, o objetivo era estimular o relacionamento e o consumo dos produtos. Foram criados e-mails com dicas de harmonização das cervejas, além de conteúdos sobre os rótulos. Promoções específicas para compras na loja online também foram feitas, e criou-se uma régua de envio de e-mails semanais e mensais com informações das cervejas e preços diferenciados – sempre com links direcionados para o e-commerce da marca.
O resultado
Como resultado, em cinco meses de ações de Inbound, foi observado um aumento de 7x nas vendas da loja online da Lohn Bier.
Comentários estão desabilitados,