Em apenas seis meses o aumento de visitas ultrapassou 300%.
Entre janeiro e julho de 2018, a VOCALI assumiu a produção de conteúdo do blog da WIER, startup com foco em fabricação de geradores de ozônio. O trabalho, focado em conteúdo semanal e otimização do site com técnicas de SEO gerou um crescimento expressivo nos acessos ao site da empresa.
O trabalho começou com uma revisão dos poucos posts que já haviam sido publicados de forma esporádica pela equipe de vendas da WIER. Neste processo de edição, a VOCALI fez ajustes e levou em consideração técnicas de edição de SEO (Otimização para Buscas), visando melhor posicionamento nas buscas do Google. Não havia a contagem de acessos, o que começou somente após o início da produção de conteúdo pela VOCALI.
Em seguida, nossa equipe identificou a necessidade do site da WIER ter uma landing page ou uma página de referência que resumisse todas as características e usos do gerador de ozônio, produto carro-chefe da empresa. A ideia era ter um conteúdo que pudesse ser usado nos anúncios veiculados no Google AdWords. Este conteúdo também foi criado para melhorar o posicionamento da WIER nas buscas relacionadas ao principal produto da startup.
Em três meses a página de referência passou a aparecer na primeira página do Google e nos primeiros lugares nas buscas para “o que é um gerador de ozônio”, “como funciona um gerador de ozônio” e “o que faz um gerador de ozônio”.
Ajudou também neste processo, a colocação do link da página de referência no menu principal do site e a ativação de um popup na página inicial do site que convidava o visitante a acessar o conteúdo sobre gerador de ozônio. Desde janeiro, o link da página é o quinto mais acessado entre todas as páginas do site da WIER.
Com produção de conteúdo semanal, em seis meses de trabalho o resultado foi super positivo: muitos dos conteúdos produzidos estão entre as melhores posições nas buscas por termos específicos de cada segmento, contribuindo significativamente para o crescimento no número de visitantes ao site da WIER.
Comentários estão desabilitados,