Você já sabe que o momento atual gerou uma mudança no perfil de compra de pessoas e empresas e que as informações presentes na internet ajudam e muito a formar opiniões sobre as companhias e as decisões de compra. Então está na hora de investir em um blog, perfis no Twitter, Facebook, LinkedIn, Instagram, relacionamento por email, geração de leads…
O marketing moderno é baseado em conteúdo de qualidade e em como disponibilizar esse conteúdo para seu futuro cliente. Mas por que contratar uma agência de marketing digital se, teoricamente, você sabe atualizar as redes sociais?
Vantagens da agência de marketing digital
Bom, o marketing digital vai muito além de novas postagens nas redes sociais e neste post falo um pouco sobre isso. Listo abaixo alguns motivos bastante pertinentes.
1. PERIODICIDADE
Pode não parecer, mas a periodicidade das atualizações e postagens faz uma grande diferença para o sistema de buscas do Google. Páginas com atualizações constantes têm melhor posição no ranking do buscador. E seus seguidores acompanham seus perfis porque querem novidades, estão ávidos por informações!
Se suas páginas demorarem a ser atualizadas, seu público perde o interesse e vai seguir o concorrente. As agências de marketing digital costumam trabalhar com cronogramas e ferramentas que possibilitam a atualização e gerenciamento de redes sociais de forma automática, seja sábado, domingo, ou feriado.
2. RELACIONAMENTO
Conseguir relacionar-se com o cliente e falar diretamente com ele é uma das grandes vantagens da internet. As empresas falam e os clientes escutam – e vice-versa. Pode ser que o leitor do seu blog ou o seguidor do seu perfil não esteja precisando naquele exato momento de um produto ou serviço seu, mas ele está acompanhando suas atualizações e se informando sobre sua empresa.
Manter esse relacionamento aquecido é fundamental para garantir que, na hora que ele esteja preparado para comprar, ele compre de você.
3. PORTUGUÊS CORRETO
Parece óbvio, mas o que tem de erro de português em sites e blogs é algo realmente assustador. Você não vai querer assustar um possível cliente devido a um erro de vírgula, concordância verbal ou pontuação, certo? As agências de marketing digital contam com profissionais qualificados, como jornalistas e publicitários, que vão revisar os posts para garantir que não haja erro algum.
4. MATERIAIS DE QUALIDADE
Ao contar com uma equipe cuidando do seu marketing digital, sua empresa poderá disponibilizar, de forma sistemática e constante, materiais de qualidade sobre diferentes assuntos procurando tornar sua marca referência naquelas áreas de atuação. Levando informações relevantes ao seu público, você consegue reter a atenção dele e transformar visitantes em leads ao disponibilizar materiais como eBooks e infográficos para download.
Além disso, os responsáveis pelo gerenciamento das suas contas irão estudar a linguagem da sua empresa, do seu produto ou serviço e também do seu público, fazendo com que sua marca comunique-se da mesma forma e fale a mesma língua dos seus prospects.
5. ATUALIZAÇÃO CONSTANTE
As pessoas que trabalham com marketing digital vivem na internet e, por isso, sabem que a cada momento surge uma nova ferramenta ou aplicativo que pode ser utilizado para otimizar a comunicação da sua empresa com seus clientes e futuros compradores. Sem contar com o investimento contínuo que muitas agências de marketing digital fazem na equipe oferecendo treinamentos e atualizações e participando de eventos da área, visando um melhor aproveitamento do cliente (você!) e, consequentemente, melhores resultados para sua marca.
Levando em consideração os cinco tópicos listados acima, fica mais fácil precisar o custo X benefício em se contratar uma agência especializada em marketing digital. Pesquise bastante, mas não espere muito – seu concorrente já pode estar ativo na rede.
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