Considerada a maior rede de lojas e eletrodomésticos de Santa Catarina, as Lojas Berlanda são clientes de assessoria de imprensa da Vocali desde agosto deste ano. Ao longo desses meses, acumulamos algumas emplacadas bastante importantes em veículos de comunicação da região.
Em expansão agressiva, assuntos para produção de pautas não faltam: inaugurações de novas unidades (atualmente, a rede conta com mais de 190 unidades em todo o estado catarinense e em parte do Rio Grande do Sul), geração de empregos, economia, liquidações, história de empreendedorismo, entre vários outros.
Como a estratégia de assessoria de imprensa consiste sempre em trabalhar dados e informações relevantes que possam impactar de alguma forma a sociedade, uma região ou a realidade de alguém, as informações que extraímos desse cliente são sempre um prato cheio para contar novas histórias, atrair a atenção dos jornalistas e conquistar emplacadas de sucesso.
Sabendo disso, as Lojas Berlanda sempre estão dispostas a oferecer informações que de fato possam acrescentar valor aos textos produzidos, permitindo que a construção das pautas sigam pelo caminho jornalístico e se afastem dos textos meramente comerciais.
Estratégias de assessoria de imprensa usadas com o cliente de varejo
Em uma curva ascendente, esse cliente tem um calendário de inaugurações, algumas delas em locais estratégicos para a empresa e que precisam ser trabalhadas via assessoria de imprensa. Para evitar que as pautas fiquem repetitivas e permitir que a assessoria de imprensa ofereça informações relevantes, os números estarão sempre jogando a nosso favor.
Seguindo nessa linha, uma das estratégias de assessoria de imprensa utilizadas para trabalhar quatro inaugurações da rede de lojas foi focar na expansão do Grupo Berlanda como um todo, abrir números relacionados aos investimentos e sobre a geração de empregos que o crescimento da empresa proporcionaria para as regiões onde passaria a estar presente.
Abordar essas questões no conteúdo foi fundamental para despertar o interesse dos veículos de comunicação, pois a geração de empregos tem um impacto direto na economia local. Quanto mais empregos são criados, mais haverá dinheiro circulando na região, estimulando o consumo e impulsionando o crescimento.
Além disso, os novos empregos gerados proporcionam mais qualidade de vida para a população, reduz o índice de desempregados e permite que haja um maior desenvolvimento regional, impulsionando a geração de serviços públicos e permitindo que seja oferecida uma maior infraestrutura para os moradores dessas regiões.
Leia mais: Saiba como a Vocali emplacou o Grupo Berlanda em um dos portais mais acessados do Brasil
Emplacada em uma importante coluna de economia
Entre os resultados colhidos com essa pauta, destacamos uma emplacada na coluna “Mercado” do jornal impresso ND+ , que figura entre os maiores veículos de comunicação do Brasil, segundo auditoria do Instituto Verificador de Comunicação (IVC).
Esse trabalho realizado com as Lojas Berlanda corrobora naquilo que sempre conversamos com os nossos clientes: a importância de mostrar os impactos de uma ação ou produto e os números por trás deles. Partir desse ponto é um importante passo para a construção de uma boa pauta e para o contato com os colegas jornalistas na hora da “venda” do material.
Para os próximos trabalhos, esperamos continuar contando a história e as novidades desse cliente e de que forma ele está contribuindo para a realidade de diversas regiões do sul do Brasil.
Quer que a sua empresa também esteja em evidência? Fale com a Vocali e veja como poderemos ajudar seu negócio.
Crédito da imagem: Imagem de Freepik
Comentários estão desabilitados,