⌛ Tempo de leitura: 1 minuto |
Por Samantha Leal – jornalista e coordenadora da Vocali
(Samantha esteve em Tóquio com a StratumCoinBR, cliente de assessoria de imprensa da Vocali, acompanhando Época Negócios, Istoé Dinheiro e Band)
Seria preciso, pelo menos um mês, para conhecer Tóquio e suas redondezas completamente. Minha passagem foi rápida, mas profunda e significativa. Foi muito produtiva e acredito que vai render boas histórias.
O que eu levo pra vida é uma paixão ainda maior pela cultura japonesa. A educação, respeito, zelo e preocupação com a qualidade em tudo o que fazem os torna únicos.
Você não vê sujeira na rua, asfalto esburacado, violência, baderna… nada! As crianças aprendem a serem independentes desde cedo, vão para a escola sozinhas, em grupos, na verdade.
A tecnologia é latente e se mistura com arquiteturas tradicionais. Até mesmo o comportamento é um misto de tradição e atualidade.
A impressão que dá é que todos são bem sucedidos, mesmo o caixa do McDonald’s que termina o seu turno e sai com uma roupa impecável.
Parece que todas as grandes empresas do mundo estão aqui e, com isso, vários estrangeiros entranhados na cultura oriental.
Realmente foi uma viagem gratificante.
Leia também:
→ Diário de Bordo – Próxima parada: Japão!
→ Diário de bordo – O Japão e seu fluxo gigantesco de pessoas e de informações
Samantha Leal viajou para o Japão organizando uma press trip para o cliente StratumCoinBR. Saiba mais sobre o trabalho de um assessor de imprensa:
FAQ: O que é assessoria de imprensa?
Como a assessoria de imprensa pode ajudar sua empresa a crescer e vender mais
Como uma assessoria de imprensa ajuda uma PME a se destacar no mercado
Como aumentar sua presença digital com o apoio da assessoria de imprensa
Comentários estão desabilitados,