Foi no Twitter que marcas como Ponto (ex-Ponto Frio, e seu mascote Pinguim) e Magazine Luiza (e sua persona Magalu) tornaram-se referência da presença do varejo nas redes sociais muito antes de plataformas como o Instagram, Pinterest e TikTok chegarem ao mercado. As duas continuam atuantes na plataforma do passarinho ainda que muitos não enxerguem mais o Twitter como relevante para suas estratégias nem mesmo como um SAC avançado para atender dúvidas e reclamações de clientes. Mas a verdade é que a rede social, lançada em 2006, possui um público fiel e engajado para tratar de diferentes assuntos, de política... leia mais →
jul
06
jun
25
Pandemia, isolamento, distanciamento social. Já estamos cansados de ler sobre isso. Estamos cansados de viver isso. Mas, como dizem por aí: faz parte. Faz parte do momento em que vivemos, e com o ritmo da vacinação no Brasil e o avanço da Covid-19, fica mais difícil imaginar um cenário em que voltaremos totalmente à vida de “antes da pandemia”. Consequência da Covid-19, o isolamento prejudicou muitas pessoas – tanto mental quanto fisicamente - e gerou alterações na rotina. E pode parecer que não, mas a forma como fazíamos compras foi uma dessas mudanças. Não gosto do ditado que diz que... leia mais →
jun
15
O aumento do uso do PIX como forma de pagamento foi uma das tendências do e-commerce para 2021 que a Vocali apontou no material especial publicado nas nossas redes sociais em fevereiro. E agora, um estudo revela índices positivos de interesse do consumidor em usar o PIX no e-commerce e também de alta confiança para aderir ao novo sistema de pagamento. Realizado pela Capterra, plataforma de busca e comparação de softwares, o estudo ouvir 1.102 entrevistados de todas as regiões do Brasil e a maioria (51%) disse usar o PIX de 1 a 4 vezes por mês. Mas como 84%... leia mais →
jun
22
Engajar o time é olhar o colaborador de forma integral. Essa é uma das conclusões compartilhadas no webinar Comunicação Interna e RH: setores estratégicos para engajar colaboradores e gerar resultados, realizado pela Vocali. O encontro mediado por mim, Cae Martins, reuniu especialistas do mercado de comunicação interna e RH. Nathalia Kubaski (People & Culture Manager) e Alejandra Nadruz (CHRO), representando a empresa MOVIDESK. Além de Elize Groh (Comunicação & Sustentabilidade) e Michelli Gadotti (Gerente de Recursos Humanos), que compõem o time da ANDRITZ. As convidadas trouxeram suas vivências no mercado de trabalho e atuação em suas empresas nas áreas de... leia mais →
maio
25
Construir uma marca empregadora está entre as novas dinâmicas no mundo do trabalho. Estamos numa era em que as pessoas se comunicam com muito mais agilidade, expressam suas opiniões, seus apoios e desgostos. Essa dinâmica afeta diretamente a mobilidade de trabalhadoras e trabalhadores nas suas escolhas quanto ao local em que irão passar a maior parte do seu dia, ou da sua vida! Com isso, a comunicação interna também tornou-se imperativa no cotidiano empresarial. As corporações estão diante de novos desafios e um deles é o posicionamento e a reputação de suas marcas no mercado, o que afeta diretamente na... leia mais →
maio
26
Há um ano e meio a Vocali atende a RD Station em comunicação interna. Fazemos um trabalho a muitas mãos juntas. Nós daqui - eu, Cae, Ian e Pedro - e o time de comms da RD, liderado pela Fernanda Bruzisian. Nesse período, construímos algumas soluções de comunicação interna da RD Station, que vamos compartilhar com você, tendo como foco o engajamento e unidade de RDoers, em meio à pandemia, e o fortalecimento da cultura e valores da RD Station. A RD Station A RD Station é uma das maiores empresas de SaaS ("Software como Serviço") da América Latina, focada... leia mais →