O seu cliente mudou. E a sua empresa precisa estar atenta às transformações dos hábitos de consumo e do perfil dos consumidores para se adaptar ao novo paradigma de mercado e continuar vendendo. Rever estratégias, entender o mercado, tratar o cliente de acordo com seu perfil, e buscar outras formas de atrair e fidelizar seu público são algumas ações necessárias para aproveitar os novos hábitos de consumo a seu favor. Mas antes de tudo: o que mudou? A pandemia acelerou mudanças nos hábitos de consumo O crescimento do consumo online e o fortalecimento das jornadas de compra digitais já... leia mais →
mar
11
mar
08
Nos últimos anos, o Brasil passou a ser reconhecido como um país que produz soluções inovadoras na área da tecnologia e capazes de competir em nível global. No entanto, quando o assunto é representatividade e inclusão ainda há muito o que melhorar. Diante desse cenário, as mulheres vêm encontrando cada vez mais dificuldades para empreender, principalmente no setor de tecnologia. A pesquisa "Female Founders Report 2021", realizada pelo Distrito em parceria com a Endeavor e a B2Mammy revelou alguns dados alarmantes e que merecem atenção: ✔️ Apenas 4,7% das startups são fundadas só por mulheres; ✔️ 72,4% das mulheres passaram... leia mais →
fev
04
O comércio eletrônico registrou números históricos em 2020 que apontam para perspectivas positivas em 2021. No acumulado do ano, comparando com 2019, o faturamento do e-commerce brasileiro cresceu 83,68%, enquanto as vendas atingiram alta de 73,88%, conforme o Índice MCC-ENET, desenvolvido pelo comitê de Métricas da Câmara Brasileira da Economia Digital em parceria com o Neotrust | Movimento Compre & Confie, divulgado no início de fevereiro. Os números refletem os efeitos das restrições causadas pela pandemia do coronavírus, como o fechamento temporário do comércio. Por um lado, novos hábitos de consumo com novos clientes comprando online, e, por outro, muitas lojas... leia mais →
set
30
Cartilha reúne orientações que os RDoers devem seguir na reabertura gradual da sede da RD, em Florianópolis Empresas que continuam em home office em função da pandemia de Covid-19 começam a ensaiar uma volta para o escritório - se não total, pelo menos parcial. E mesmo aquelas que adotarão o modelo híbrido de trabalho, precisarão seguir algumas regras quando retornarem ao ambiente corporativo, afinal, nada será como antes! A Resultados Digitais, cliente de comunicação interna da VOCALI, também vive o desafio de estabelecer um plano de reabertura gradual da sua sede, em Florianópolis. Para isso, desenvolvemos esta cartilha em conjunto... leia mais →
set
18
Medir o progresso das estratégias de marketing digital da sua empresa é fundamental para obter resultados consistentes. Para entender melhor o desempenho das ações de marketing digital, é necessário definir os KPIs (Key Performance Indicator) certos. É a partir daí que você vai traçar estratégias para alcançar os objetivos do seu negócio. Os Indicadores-Chave de Desempenho apresentam valores quantitativos essenciais para acompanhar suas ações e gerenciar as estratégias de marketing digital. Além disso, os KPIs ajudam a entender como estão os números da empresa e pautar objetivos plausíveis. Mas, afinal, o que são KPIs? O que levar em consideração no... leia mais →
set
04
A adoção do digital na jornada de compra e experiência do consumidor vem crescendo cada vez mais. Diante disso, investir em marketing digital deixou de ser uma opção há muito tempo. A prova é que o número de pessoas que consomem conteúdos e informações online não para de aumentar: ✔️Mais de 4 bilhões de pessoas estão conectadas na internet no mundo. ✔️Em 2019, o Brasil teve 10 milhões de novos usuários nas redes sociais. O raciocínio é bem simples: se a sua empresa quer conquistar mais clientes e aumentar o número de vendas, é preciso estar presente no meio digital.... leia mais →