Quer saber mais sobre LGPD? Confira um resumo do nosso webinar e tire suas principais dúvidas em relação ao impacto da Lei Geral de proteção de dados no marketing digital Depois de muitas incertezas e idas e vindas em relação à data da entrada em vigor da lei, o Senado Federal aprovou a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) na última quarta-feira, 26 de agosto. Mas no mesmo dia, o Senado Federal informou que a a LGPD não entrará em vigor imediatamente, mas somente após sanção ou veto do restante do projeto de lei de conversão. A... leia mais →
ago
28
ago
21
Saiba como criar campanhas de email relevantes e que despertem o interesse do seu público O email marketing é um canal estratégico para distribuir os conteúdos da sua empresa. Livre dos algoritmos das redes sociais, o email possibilita mais controle sobre a entrega de conteúdos e facilita a mensuração de resultados. Além disso, a comunicação por email permite um contato mais direto com um público que realmente se interessa pelo conteúdo da sua marca. Afinal, se o lead deixou o contato ele já demonstrou de alguma forma que conhece sua empresa e que está preparado para receber conteúdos. Mas isso... leia mais →
ago
07
Saiba como as ações de assessoria de imprensa ajudam sua loja online a vender mais O mercado brasileiro de e-commerce passa por um expressivo crescimento impulsionado pelo cenário da pandemia e pela mudança nos hábitos de consumo. Somente entre abril e junho, 5,7 milhões de consumidores brasileiros fizeram sua primeira compra online, de acordo com a pesquisa da Neotrust/Compre&Confie. Mas ao mesmo tempo em que mais pessoas compram pela internet, também aumenta o número de lojas de e-commerce e a competitividade do setor. Com isso, o desafio de quem tem uma loja online é: como se destacar no mercado e... leia mais →
jul
31
No livro "Posicionamento: A batalha por sua mente", os autores Al Ries e Jack Trout definem posicionamento de marca como “a estratégia de branding que busca ocupar um lugar único na mente do público-alvo”. Ou seja, é o modo como a uma marca externa seus valores e propósitos, e se apresenta diante do mercado, de investidores, clientes e do público em geral. Posicionamento de marca vai muito além de divulgar seus produtos e serviços ou de alinhar um discurso institucional do negócio. Também é sobre assumir responsabilidade social e apoiar determinadas causas. Tudo isso impacta na forma como os consumidores... leia mais →
jul
24
(Foto: Arquivo Pessoal Rafael Pimenta/ Hotmart) Para Rafael Pimenta, trabalho de employer branding ajuda na gestão da marca empregadora e aumenta o poder de competitividade com outras empresas Mostrar para o mercado e para potenciais colaboradores o quanto sua empresa é o melhor lugar para se trabalhar. Este é um dos principais desafios do employer branding, um conjunto de estratégias e ações que constrói a imagem de uma marca empregadora. A preocupação de marca para atrair e reter talentos se tornou ainda mais importante na crise da Covid-19.. Isso porque é cada vez mais essencial que as empresas alinhem o... leia mais →
jul
22
Confira as tendências do varejo que devem permanecer depois da crise e saiba que boas práticas seguir O varejo foi um dos setores da economia mais atingido pela pandemia da Covid-19. E um dos que mais precisou adaptar-se para lidar com o cenário de crise. Logo no início da pandemia o impacto foi grande. De acordo com dados do Google, nas duas primeiras semanas da quarentena 50% das categorias de varejo apresentaram o menor volume de busca das dez semanas anteriores, com queda média de 15%. Já na comparação com o mesmo período de 2019, as vendas do varejo registraram... leia mais →