Entenda como estratégias de marketing humanizado focadas no cliente geram engajamento para sua marca e aumentam as chances de fechar uma venda Sabe o garçom que te conhece pelo nome e sabe o seu pedido de cor? A encomenda que chega com um bilhete escrito à mão? O dono da padaria da esquina que conhece seus parentes? O suporte que te entende e resolve seu problema super rápido? Qualquer pessoa que teve um atendimento especial e personalizado sabe como pequenos detalhes fazem muita diferença em nossos comportamentos de consumo e na relação que temos com determinados estabelecimentos ou marcas. No... leia mais →
maio
08
maio
06
Saiba como comunicar a identidade da sua marca de forma alinhada com seu cliente ideal e com o contexto do mercado Toda empresa tem missão, visão e valores distintos que servem para apresentar a razão de ser do negócio, mostrar onde a marca quer chegar, e deixar claro quais são os princípios que norteiam ações e comportamentos de toda a equipe. Esses pilares definem a personalidade de uma empresa, seu diferencial competitivo e o modo como ela se posiciona no mercado. Mas não basta que uma marca tenha uma personalidade bem definida. É necessário que a empresa transmita isso em... leia mais →
abr
28
Material gratuito reúne dicas de como as empresas podem aproveitar o potencial do marketing digital para continuar gerando receita durante a crise da COVID-19 - e sair dela! Além de milhares de vítimas ao redor do mundo, a COVID-19 já impactou na organização econômica e social do planeta, e obrigou as empresas a se adaptarem para garantir a sobrevivência dos negócios. O cenário é de incertezas, mudanças no comportamento de consumo, e um público cada vez mais conectado à internet. Por isso, quem sai na frente são as marcas que fortalecem o relacionamento com o público e aproveitam o ambiente... leia mais →
abr
24
A landing page, ou “página de aterrissagem ou de conversão” é uma das estratégias de marketing digital mais efetivas quando o assunto é gerar leads. A landing page funciona como uma espécie de troca entre o usuário e a empresa: o visitante preenche um formulário com informações suficientes para estabelecer um vínculo, e tem acesso a um material exclusivo. Simples assim! Essa troca de informações pode trazer resultados satisfatórios para empresas dos mais variados tamanho e segmentos. Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. Vamos citar um exemplo para que... leia mais →
abr
17
A Hubspot analisou dados de mais de 70 mil clientes e apontou as mudanças que as organizações estão sofrendo durante o período de isolamento O impacto econômico que o coronavírus gerou em todo o mundo já é perceptível, e o comportamento do consumidor passa por mudanças e adaptações diárias mediante ao isolamento social. A Hubspot, empresa americana pioneira no desenvolvimento de software de automação de marketing, analisou dados de mais de 70 mil clientes em diversos países e listou como as ações de marketing e vendas estão sendo impactadas pela pandemia. Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível... leia mais →
abr
14
Entenda por que marketing e vendas são fundamentais para que empresas possam sair da crise e planejar a retomada A cada dia que passa de isolamento social, vejo mais empresas demitindo; mais pessoas comunicando que perderam seus empregos para a crise gerada pelo coronavírus. E por mais incrível que pareça, a maioria dos profissionais que são desligados são das áreas comercial e de marketing. Entendo a dificuldade das empresas em manter os colaboradores quando não têm faturamento. Mas ao mesmo tempo, me pergunto como essas empresas pretendem sair da crise e voltar a vender quando estão desligando logo os profissionais... leia mais →