(Este texto foi publicado originalmente em agosto de 2014 e atualizado em dezembro de 2019) Vou começar esse post com uma pergunta simples: Quantas vezes você já clicou em um link simplesmente por conta da imagem que foi usada? É provável que, ao menos uma vez na sua vida, você tenha feito isso. O uso de recursos presentes no marketing visual é imenso, além de ser uma alternativa muito eficaz para atrair mais visualizações e engajamentos. Dados para comprovar que o que estamos falando é verdade, não faltam! Vou citar alguns números para ilustrar melhor a situação: De acordo com... leia mais →
dez
09
dez
03
Confira a seguir alguns exemplos de estratégias de inbound marketing que a VOCALI já utilizou com seus clientes para aumentar o número de visitantes, melhorar o posicionamento orgânico, captar mais leads e gerar mais vendas Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. Você já deve estar cansado de ler (e ouvir) como o inbound marketing beneficia diferentes tipos de empresas no processo de vendas, certo? Mas quando visualizamos esses resultados e conhecemos as histórias de empresas que investem em inbound fica muito mais fácil de entender o papel dessa... leia mais →
nov
26
Listamos algumas soluções que podem ser incorporadas pelo seus times de marketing digital e de vendas para aumentar sua visibilidade e comunicação online, gerando mais oportunidades de vendas para seu negócio Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. O trabalho comercial e de marketing envolve uma série de etapas e estratégias, além de times grandes e muitas vezes, complexos. Para dar conta de todas as atividades surge a necessidade de investir em ferramentas digitais para automatizar e agilizar processos, ganhar escala e, principalmente, montar estratégias baseadas em dados e não em... leia mais →
nov
21
Sem tempo para ler? Este artigo também está disponível em áudio, narrado pela autora, no player abaixo. Hoje em dia é impossível pensar em ações de divulgação e vendas sem falar do marketing digital e das possibilidades de negócio que ele traz para empresas de diferentes tamanhos. Em constante crescimento, o marketing digital já representa o principal investimento de publicidade no Brasil. Mas com cada vez mais empresas investindo em marketing digital e com novas tendências e atualizações surgindo no mercado, como se destacar? Listamos a seguir algumas boas práticas que auxiliam as empresas a estruturar suas estratégias e evitar erros em... leia mais →
nov
12
Busca por voz, conteúdo humanizado, influenciadores que inspiram, e foco nas pessoas e nas comunidades foram minhas impressões do maior evento de marketing digital e vendas da América Latina. Não conseguiu ir? Confere abaixo minhas impressões do RD Summit 2019 Se você não surfou a onda da Transformação Digital, até vale pegar a prancha, mas se não focar na Transformação Humana, o digital não vai te levar a lugar algum. Todas as palestras, trilhas, mentorias e até conversas no happy hour durante os três dias de RD Summit 2019 me mostraram que, mais do que B2B ou B2C, precisamos pensar... leia mais →
nov
07
Pouco importa se a empresa é pequena, média ou grande, contar com bons serviços de comunicação é essencial para transmitir a mensagem desejada e alcançar os objetivos estipulados. A comunicação da sua empresa deve satisfazer os colaboradores, clientes e potenciais clientes, fornecedores e a comunidade de uma forma geral. A abordagem é diferente em cada um dos casos, mas uma coisa nunca muda: a sua empresa deve ser entendida! Comunicar-se não é somente passar informações para frente, como se fosse um telefone sem fio. As pessoas devem compreender as ideias e objetivos da empresa. Pensando nisso, reunimos neste texto três... leia mais →