O marketing de conteúdo, também conhecido como Inbound Marketing, está sendo adotado como o novo modelo de marketing pelo mercado. Diferente do tradicional, quando a empresa foca somente em venda, resultados a curto prazo e “bombardeio” de propagandas nas diferentes mídias, o Inbound procura atrair o consumidor. Neste novo modelo, as empresas geram informações de valor para o cliente em potencial, ajudando no processo de decisão de compra, educando e entretendo, procura criar um relacionamento de médio e longo prazo. Normalmente o Inbound é digital, ou seja, utiliza a internet como plataforma de comunicação com o cliente, o que resulta... leia mais →
fev
23
jan
28
Toda corporação, independente do tamanho, passa por momentos de crise. Pode ser uma informação que vazou na hora errada ou um erro de natureza humana ou técnica. Nenhum diretor quer passar por isso, mas o importante é saber agir em situações assim. Quando ocorrer um fato negativo, comunique imediatamente o assessor de imprensa e organize um comitê de contingência com diretores, gerentes, presidente e assessores, pessoas que, de uma forma ou de outra, ajudarão a empresa neste momento. O assessor e este comitê serão responsáveis pelo gerenciamento da crise. Fale sempre! O porta-voz da empresa deve estar disponível para falar... leia mais →
jan
23
As agências de comunicação, em especial as assessorias de imprensa, enfrentam (e não é de hoje) uma questão delicada que envolve o interesse do cliente, os núcleos editoriais dos veículos de imprensa e os núcleos comerciais desses mesmos veículos. Sim, o assunto é mais do mesmo, quase clichê. O que sentimos, entretanto, é que os “boicotes” têm sido mais frequentes e isso afeta diretamente o trabalho do assessor. Para quem é leigo no assunto, cabe uma nota de explicação rápida. Conteúdo editorial é toda notícia não paga da imprensa e é, basicamente, produzido e apurado por repórteres e muitas vezes... leia mais →
jan
16
Com a chegada do ano novo, nosso parceiro Eduardo Barros, do blog Veste Grafia, fez uma lista das principais tendências do marketing para 2015. Confira abaixo. Domine o Mobile Em 2015, 83% da utilização da internet vai ser via dispositivos móveis, de acordo com um estudo da emarketer “Worldwide mobile phone users: H1 2014 forecast and comparative estimates”. Daqui para frente, todas as iniciativas que quiserem ter uma vida longa têm necessariamente que perceber a mobilidade frenética que envolve o mundo atual e as pessoas, respondendo essa demanda com inovação e qualidade. Empresas Publicando Conteúdo de Qualidade Neste ano as empresas vão... leia mais →
dez
05
Já falamos em posts anteriores sobre a importância de se relacionar (bem!) com a mídia. Pensando em facilitar o dia a dia dos empresários, diretores e gerentes das empresas, compilamos nossas dicas em um e-book. O Guia de Relacionamento com a Imprensa tem linguagem didática, bastante objetiva, e é dividido em seis capítulos. A comunicação, a imprensa, a assessoria de imprensa, o vocabulário utilizado pelos jornalistas, informações sobre gerenciamento de crise e os diferentes tipos de entrevista estão na publicação. Faça download grátis do Guia de Relacionamento com a Imprensa.
nov
18
A maioria dos empresários e empreendedores sabe da importância da comunicação (bem feita) da empresa. Porém, o custo para profissionalizar os processos acaba sendo alto para quem está iniciando, o que faz com que, muitas vezes, o diretor opte pela “ajuda de um sobrinho que sabe mexer no Facebook”. É pela forma com que sua empresa se comunica com o público externo – seja ele seu cliente, fornecedor, investidor, colaborador ou ainda um cliente em potencial – que ele vai compreender a sua mensagem e entender porque o seu produto ou serviço é essencial para a sobrevivência dele no mercado.... leia mais →