Qual sua expectativa quando você contrata uma agência para desenvolver a estratégia de Inbound Marketing para a empresa? A resposta para essa pergunta tende a gerar frustração quando há uma confusão entre Inbound Marketing e Inbound Sales. Com frequência, a empresa desconhece as diferenças entre as duas estratégias e espera que o marketing seja suficiente para gerar vendas. Isso se intensificou com o uso cada vez maior da internet, que reduziu a distância com potenciais clientes, e acabou por dificultar a percepção dos limites de onde termina o trabalho do markeintg e onde começa o trabalho de vendas. Ou seja,... leia mais →
abr
11
abr
05
A comunicação interna é fundamental para o sucesso das organizações, sendo responsável por facilitar o diálogo e o alinhamento entre equipe e gestores. Neste contexto, as ferramentas para comunicação interna são aliadas importantes para a empresa se relacionar com os colaboradores de forma rápida e eficiente. Caso sua empresa ainda esteja com dificuldades na relação com a equipe, apresentamos a seguir detalhes sobre algumas tecnologias e ferramentas para comunicação interna disponíveis no mercado e como podem revolucionar a rotina dos negócios. 10 ferramentas para comunicação interna 1. Código de Conduta A forma mais assertiva de gerar profissionalismo nas ações da... leia mais →
mar
09
O ChatGPT colocou as ferramentas de Inteligência Artificial em evidência nos últimos meses e tem atraído os olhares de diferentes áreas, entre as quais, o Inbound Marketing. Pensando nisso, a Vocali se antecipou e promoveu no último dia 7 de março um webinar sobre os Impactos do ChatGPT nas estratégias de Inbound Marketing e SEO. Apresentado pelo jornalista Alexandre Gonçalves, editor de conteúdo da agência, o webinar teve como convidado o consultor em SEO e CRO Thiago Loch, que trouxe uma visão do mercado sobre os efeitos práticos do uso da relação entre ChatGPT e Inbound Marketing. O que é... leia mais →
mar
02
A comunicação interna é uma ferramenta essencial para o sucesso de uma organização e por isso mesmo não pode ficar de lado na gestão do negócio. Motivos para isso não faltam, mas o principal sem dúvida é o impacto que causa em praticamente todos os setores e decisões da empresa – da motivação e produtividade até as mudanças de rotas e lançamentos de produtos e serviços, passando pela capacidade de atrair e reter novos talentos. Mas só implantar uma estratégia não basta. Junto com ela é preciso, além de quebrar possíveis resistências, também adotar uma rotina de como medir o... leia mais →
nov
23
Estamos sempre buscando formas de criar conexões que possam agregar no atendimento aos nossos clientes. Uma das parcerias mais recentes e que nos enche de orgulho é fazer do CI Transforma, primeiro portal brasileiro de conteúdo sobre comunicação interna. O site desenvolvido pela Dialog reúne diversos conteúdos exclusivos que ajudam a melhorar as estratégias de comunicação interna das empresas. Parceira Vocali e CI Transforma A Vocali é uma das agências parceiras para produzir conteúdo para o portal CI Transforma. Inclusive, o primeiro texto já foi publicado no site. A Elisandra Rockenbach, analista de comunicação interna aqui na Vocali, escreveu sobre... leia mais →
out
11
Para auxiliar empresas a criarem e manterem sua cultura organizacional, a Vocali, agência especializada em comunicação corporativa e marketing digital de performance, lançou o guia sobre Código de Conduta, publicação que orienta as corporações a alinharem posicionamentos e direcionarem suas ações fundamentadas nos princípios éticos. O desenvolvimento do guia surgiu da necessidade de reunir esforços para guiar colaboradores no dia a dia, diante de assuntos diversos que podem impactar na satisfação dos funcionários e também na imagem da empresa - positivamente ou de forma negativa. De acordo com a diretora executiva da Vocali, Clarissa Antunes, o Código de Conduta é... leia mais →