VC-X Solutions: desafios e resultados na assessoria de imprensa e no Inbound Marketing

case vc-x

Entre fevereiro e agosto de 2022, a Vocali realizou um trabalho especial com foco em assessoria de imprensa e Inbound Marketing para a VC-X Solutions, startup catarinense que nasceu com a proposta de descomplicar a gestão de telecom e a TI para as empresas.

Com uma abordagem inovadora, a empresa tem conquistado clientes em todo o Brasil, oferecendo uma plataforma online completa de gestão, automação e aquisição de telecom e TI, a VC-Sonar.

O desafio da assessoria de imprensa

Apesar de seus mais de dez anos de mercado, a VC-X nunca havia trabalhado com assessoria de imprensa. Iniciamos, então, a construção dessa ponte entre a VC-X e os veículos de comunicação.

Neste contexto, a produção de pautas e o trabalho contínuo de relacionamento com a mídia passaram a gerar importantes resultados, especialmente no que diz respeito à visibilidade da empresa.

Entre as pautas produzidas pela Vocali para a VC-X, destaque para a que trata especificamente da VC-X Sonar. Na abordagem, a plataforma teve enfatizada sua capacidade de identificar cobranças indevidas em serviços de telecom de seus clientes.

Primeiramente, oferecemos com exclusividade para o programa de TV Tech-SC, um veículo estratégico em Santa Catarina por ser vitrine do ecossistema da inovação que permeia todo o estado.

A mesma pauta foi trabalhada com o jornal Extra, do Rio de Janeiro, o que trouxe importantes resultados, como publicação posterior da reportagem também no jornal O Globo, no portal Yahoo! e em outros veículos de comunicação.

Leia a reportagem: Quatro em cada 10 queixas feitas à Anatel são por conflitos em faturas. Veja como identificar erros e resolver problemas – Extra Online

As estratégias e resultados do inbound marketing

Enquanto a assessoria de imprensa ajudou a dar visibilidade para a VC-X Solutions na grande mídia, o trabalho de Inbound Marketing realizado pela Vocali contribuiu para otimizar o ranqueamento do site/blog da empresa nas buscas do Google, o que gerou um crescimento orgânico com os seguintes resultados:

  • 66% de crescimento no número de palavras-chave ranqueadas
  • 133% de crescimento no número de palavras-chave nas três primeiras posições nas buscas.

Isso foi feito a partir de conteúdos blog post, produzidos a partir do estudo e do uso de palavras-chave relevantes no segmento de atuação da VC-X e para as personas definidas junto ao cliente.

Geração de leads

O melhor desempenho nas buscas no Google representou, por consequência, um aumento no número de visitantes e de page views do site/blog da VC-X. E a estratégia de levar mais pessoas para o principal canal digital da empresa para conferir conteúdos de interesse com CTAs atrativos ajudou a gerar mais leads para a equipe de vendas da VC-X.  Confira os dados: :

  • 117% de crescimento da base de leads;
  • 468% de crescimento no número mensal de leads gerados;
  • 3% de aumento na taxa de conversão.

A estratégia de geração de leads desenvolvida e executada pela Vocali contou ainda com o impulso das ações de mídia paga gerenciadas pela agência no Google Ads, Facebook Ads e LinkedIn Ads. Essas ações resultaram em altas em diferentes métricas:

Google Ads: 

  • +108,47% na taxa de conversão
  • +841,39% no total de cliques link

Facebook Ads: 

  • +12.048,30% no total de cliques no link

LinkedIn Ads: 

  • +3.919,05% no engajamento total

Quer saber mais sobre o trabalho de Assessoria de Imprensa e de Inbound Marketing da Vocali? Faça contato.

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