A maioria dos empresários e empreendedores sabe da importância da comunicação (bem feita) da empresa. Porém, o custo para profissionalizar os processos acaba sendo alto para quem está iniciando, o que faz com que, muitas vezes, o diretor opte pela “ajuda de um sobrinho que sabe mexer no Facebook”.
É pela forma com que sua empresa se comunica com o público externo – seja ele seu cliente, fornecedor, investidor, colaborador ou ainda um cliente em potencial – que ele vai compreender a sua mensagem e entender porque o seu produto ou serviço é essencial para a sobrevivência dele no mercado. Deixar suas campanhas de email marketing, sua página no Facebook ou o cartão de final de ano da sua empresa nas mãos de um amador pode ser um erro crucial. “Mas como posso profissionalizar se não tenho orçamento?”
Bem, você pode começar contratando um pacote de serviços básicos de uma agência de comunicação. Normalmente o custo é mais baixo quando comparado à contratação de um profissional da área para atuar dentro da empresa, e, com a agência, você tem a vantagem de contar com vários profissionais para cada necessidade – jornalista, editor, designer etc. Muitas das agências de comunicação já atuam com produção de conteúdo e oferecem serviços como redação de textos para postagens em blogs, sites e redes sociais; produção de newsletters e email marketing, entre tantos outros. Além disso, essas agências trabalham com programas que agendam as postagens em horários determinados e monitoram as interações e as menções, analisando os resultados da sua comunicação.
Acredite: o custo com essa profissionalização cabe no seu orçamento e será muito mais baixo do que o custo para corrigir uma postagem mal escrita, com erros de português ou que comunique de forma equivocada o propósito da sua empresa.
Comentários estão desabilitados,