A poucos dias de 2016, grande parte das empresas está com o planejamento para o ano novo finalizado. Para estas e para as que ainda irão traçar metas para os próximos 12 meses, fica a nossa pergunta: como será a comunicação da sua empresa no período? Com perspectivas nada otimistas no cenário econômico é ainda mais importante que o marketing não seja deixado de lado. É essencial que o marketing e a comunicação sejam contemplados dentro do planejamento anual das organizações e sejam vistos como aliados. Por isso, destine parte do seu orçamento para ações de comunicação. Não estamos falando... leia mais →
dez
15
nov
21
Todas as classes profissionais realizam eventos de aprimoramento dentro de seus ramos de atuação. Esses congressos, simpósios ou seminários muitas vezes têm abrangência nacional ou até internacional, contam com palestrantes de renome e reúnem milhares de pessoas para debater a profissão. Mas como fazer com que o encontro ultrapasse as barreiras desses profissionais e atinja também o público em geral? Aparecendo na mídia! É por meio da imprensa que os assuntos mais relevantes para a sociedade e debatidos nesses eventos chegam até o público. E a assessoria de imprensa é o caminho mais curto para fazê-lo. Recentemente aqui na empresa... leia mais →
ago
17
Na última semana a portaria do prédio onde moro passou a ser automatizada: saíram os porteiros e entrou um sistema cuja sede nem fica mais no meu prédio - é tudo feito por uma central e através do telefone. A visita chega lá em casa, interfona, a central atende e me liga pra eu liberar o acesso. Interfones substituíram os porteiros. Na última semana também, saindo de um shopping, precisei pagar o estacionamento com cartão de crédito em uma máquina - não tinha funcionário para me atender nos guichês. Esses dois exemplos são pra ilustrar o que já é sabido... leia mais →
jul
03
Existe um jargão no meio da comunicação (talvez não tão conhecido de todos) que intitula as empresas de uma pessoa só de Eugências. Normalmente são empresas de assessoria de imprensa ou produção de conteúdo tocadas por uma única pessoa - normalmente um jornalista, RP ou mesmo publicitário. Sei que muitas empresas começaram e até hoje começam desta forma. E nada contra quem as contrata nem contra os pequenos empreendedores que se lançam no mercado. O problema é quando as eugências, por terem limite de equipe e de tempo, não dão conta do recado. A matemática é simples. Uma só pessoa fazendo... leia mais →
maio
06
Uma forma de comunicação direta com as pessoas, os emails são cada vez mais valorizados pelas empresas. Em época de redes sociais em alta, o contato por email ganhou maior notoriedade e hoje é visto como uma forma mais profissionalizada de contatar seus clientes e prospects. Mas como fazer para não cair na caixa de spam? Não ser deletado antes mesmo de ser aberto? Existem muitas razões para as empresas apostarem no emai marketing como ferramenta de comunicação e venda, porém, é preciso estar atento. Listamos abaixo cinco motivos importantes para utilizar o email marketing. Alcance: Todo mundo tem email. E... leia mais →
mar
25
Em tempos difíceis é comum vermos as empresas cortarem custos. Os empresários pressionam os diretores, que pressionam os gerentes, que pressionam a equipe em busca de uma solução: aumentar o faturamento gastando menos. Acontece que, para diminuir gastos, muitas empresas cortam os investimentos na comunicação e no marketing. O empresário pensa que será um corte momentâneo e que depois da crise retoma as ações, mas esquece que, ao cortar a comunicação, você está "cortando relações" com o cliente, e depois é necessário investir muito mais para voltar a ter a fatia de mercado (o coração daquele cliente) que a... leia mais →