Empresas que usam blog têm 97% mais links direcionados para o seu website Fonte: HubSpot O marketing de conteúdo gera aproximadamente 3x mais leads do que o marketing tradicional Fonte: Demand Metric Sua empresa investe em marketing de conteúdo? Quais os benefícios práticos de adotar essa estratégia? Você sabe de que forma essa abordagem ajuda a impulsionar o crescimento do seu negócio? Embora o marketing digital ofereça diversas aplicações, alguns métodos se destacam por serem mais efetivos. O marketing de conteúdo é um deles. A criação de conteúdo de qualidade possibilita o aumento da visibilidade online da marca, além de... leia mais →
out
10
out
31
Em junho de 2023, a edição de 2023 do Digital News Report, organizada pelo Reuters Institute for the Study of Journalism, lançou luz sobre uma mudança significativa no comportamento dos consumidores de notícias em todo o mundo. Uma pesquisa, que entrevistou mais de 93 mil consumidores de notícias, abrangendo metade da população global, revelou dados interessantes: 62% daqueles que afirmaram evitar notícias tradicionais demonstraram uma clara orientação em direção ao jornalismo positivo e baseado em soluções. Essa tendência reflete uma ansiedade crescente por informações relevantes que não apenas relacionam problemas, mas também oferecem perspectivas construtivas e soluções para os desafios... leia mais →
out
17
A sexta edição do Startup Summit, realizada em Florianópolis em agosto de 2023, superou todas as expectativas em termos de participação e alcance. Com um público presencial de 10 mil pessoas e outras 28 mil conectadas virtualmente, o evento reuniu empreendedores, investidores, corporações e diversos atores influentes na área da inovação, contando com a presença de 3.500 empresas. E foi nesse cenário de oportunidades, que a Vocali, agência responsável pela assessoria de imprensa da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), brilhou ao emplacar o cliente em uma matéria ao vivo, direto do evento, no principal jornal televisivo da região, o Jornal... leia mais →
ago
31
Permitir que os empreendedores de Florianópolis tenham acesso a uma rede de apoio, gerando maior representatividade e novas oportunidades de negócios é o principal foco da ACIF (Associação Empresarial de Florianópolis). Cliente das áreas de Inbound Marketing e Assessoria de Imprensa da Vocali desde 2022, a entidade trabalha há mais de 100 anos para integrar a classe empresarial e dar voz ao setor produtivo. O desafio enfrentado pela ACIF Uma das principais metas do primeiro ano de trabalho do time de Inbound Marketing da Vocali era aumentar a geração de leads para atrair novos associados. Após a realização de reuniões... leia mais →
ago
17
À medida que 2023 avança, a busca por resultados continua a ser uma prioridade para as empresas B2B. E o Inbound Marketing - embora necessite de um investimento a longo prazo - pode ser uma ferramenta valiosa para os negócios atinjam suas metas ainda neste ano. Para debater mais sobre o assunto, a Vocali realizou o webinar “Inbound Marketing B2B: ainda dá para gerar resultados em 2023?”. Rachel Sardinha, Diretora de Marketing na Vocali, e Lorena Schluter, Farmer na RD Station, compartilharam informações valiosas sobre como moldar estratégias eficazes e alinhar metas para aproveitar ao máximo o que resta do... leia mais →
jul
12
Você já parou para pensar como uma comunicação eficaz é fundamental para o sucesso de uma empresa? Em um mundo cada vez mais conectado e repleto de informações, ter porta-vozes bem preparados é essencial para transmitir sua mensagem de forma clara e convincente. É aí que entra o Media Training. O Media Training é um treinamento que tem como objetivo capacitar porta-vozes de uma organização para lidar com a imprensa, entrevistas, apresentações públicas e outros cenários de comunicação. Uma das principais vantagens do treinamento é a construção de uma imagem positiva da empresa. Porta-vozes bem treinados têm a capacidade de... leia mais →