Saiba como as técnicas de SEO podem transformar um conteúdo de assessoria de imprensa em um blog post ou material de conversão
Integrar as áreas de assessoria de imprensa e de marketing digital é essencial para a comunicação estratégica de um negócio. Apesar de contarem com práticas distintas, os dois serviços de comunicação são complementares e trazem resultados consistentes para empresas dos mais variados tamanhos.
Existem algumas estratégias que podem ser aproveitadas pelas duas áreas. Uma delas é a utilização de releases como conteúdo para topo de funil. Essa é uma das ações realizadas pelos profissionais de assessoria de imprensa que auxilia no trabalho de marketing digital.
Dicas para adaptar o release como conteúdo para topo de funil
Para aproveitar os releases da assessoria de imprensa como conteúdo para topo de funil, os profissionais de marketing digital devem otimizar os conteúdos utilizando as metodologias do Inbound Marketing. Algumas das boas práticas necessárias para isso são:
– Usar as palavras-chave adequadas: elas precisam ter relação com o assunto do release e devem ser relevantes para o meio digital.
– A qualidade do conteúdo é fundamental: o blog post ou material só será reconhecido pelo Google se trouxer informações relevantes e sanar as dúvidas dos usuários.
– Títulos devem ser atrativos: o título deve acompanhar as técnicas de SEO, usando a palavra-chave, verbo, e chamando atenção do leitor para que ele tenha vontade de ler o conteúdo.
– Colocar subtítulos: esse quesito vai trazer mais escaneabilidade ao texto. Essa técnica é focada em otimizar o conteúdo para facilitar a leitura dinâmica e a experiência do leitor.
Mas não esqueça: escaneabilidade não significa apenas inserir intertítulos (H2, H3…), você também pode (e deve!) usar listas, imagens, negrito e outros recursos.
– O conteúdo deve ser original: imagine que o release emplacou em quatro portais de notícias diferentes. Publicar ele no blog da empresa sem aplicar as técnicas de SEO pode ser um tiro no pé. Afinal, os sites de busca preferem conteúdos originais para ranquear nas primeiras posições. Por isso, faça as modificações necessárias para que o blog post não seja visto como um conteúdo replicado.
Assessoria está cada vez mais integrada às estratégias de marketing digital
A assessoria de imprensa e o marketing digital andam lado a lado em uma estratégia de comunicação. Os dois serviços de comunicação são fundamentais para empresas que buscam mais relevância e querem ser autoridade em sua área de atuação.
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